sábado, 11 de janeiro de 2014

Minha motivação
Fato é que nunca fui magra.
Não consigo me lembrar de uma época em que eu vestisse roupas menores que "M" ou manequim 40, portanto reafirmo que nunca fui magra.
Mas também posso dizer que nunca engordei tanto como nos últimos tempos. As roupas não ficam bem, não tem caimento que dê jeito. Então seu guarda-roupa se enche de blusas mais larguinhas e são elas que você veste praticamente todo tempo.

Meu objetivo não é emagrecer pra ficar magricela e sim levar uma vida mais saudável, ter uma qualidade de vida melhor e vestir roupas sem se preocupar com um excesso de barriga aqui ou ali ou um braço gordinho demais pra ficar exposto.
Acho que temos outras coisas na vida pra se preocupar e esse definitivamente não é o tipo de preocupação que quero manter.


IMC
Passei 2013 entre 70kg e 73kg.
Se olharmos a tabela do IMC para minha altura (1,62m), meu peso ideal estaria entre 49kg e 65kg.



Portanto, atualmente estou na faixa de Sobrepeso, não sendo um peso saudável a ser mantido.
Então realmente algo precisa ser feito.

Abaixo está uma tabela um pouco mais completa com os Índices de Massa Corporal para algumas alturas:


O início
Amanhã (12/01/2014) será o primeiro dia da dieta e, consequentemente, o primeiro dia da Fase de Ataque. Estou bastante motivada para o início desse processo e vou fazer o possível pra concluí-lo de forma positiva.

Então, até amanhã! :)



Tagged: ,

0 comentários:

Postar um comentário